Pesquisar este blog

Últimos Jogos do Vozão

Olá, Seja Bem-Vindo (a)
Se você gostou do site e quiser ajudar adquira as Súmulas dos Jogos do Ceará. As Fichas são feitas com todas as informações do jogo. Data, Horário, Arbitragem, Público, Renda, Números dos Jogadores, Cartões, Gols e as Fotos dos Atletas. Faça seu Pedido Clicando Aqui

quarta-feira, 4 de maio de 2022

03/05/2022 - Ceará 3 x 0 Deportivo la Guaira

Ceara Sporting Club
Ceará vence La Guaira e se Mantém na Liderança da Copa Sul-Americana;
Crédito da Imagem: www.twitter.com/DvoLaGuaira
3:0
• Data: 3 de Maio de 2022, Terça-Feira Início: 21:30 hs Término: None
• Competição: Copa Sul-Americana 2022 Fase: 1ª Fase - Grupo G - 4ª Rodada
• Estádio: Plácido Aderaldo Castelo Nome Popular: Estádio Arena Castelão
• Cidade: Fortaleza, Ceará, Brasil Proprietário: Governo do Estado do Ceará
• Público: 20.415 Pagantes Renda: R$ 133.876,00
• Árbitro: Christian Ferreyra (Uruguai) 4º Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)
• Assistente 1: Nicolás Terán (Uruguai) Assistente 2: Carlos Barreiro (Uruguai)
• VAR: Somente nas Oitavas de Final Assistente VAR: Somente nas Oitavas de Final
Ceará Sporting Club
Deportivo La Guaira
12 Richard
12 Christian Flores
02 Nino Paraíba
04 Kendrys Silva
03 Messias © (Marcos Víctor)
05 Francisco La Mantia
15 Gabriel Lacerda
26 Jiovany Ramos
33 Víctor Luis
03 Jon Aramburu (E. Arias)
25 Richard Cândido (Rodrigo Lindoso)
19 Keiber Lamadrid (G. Marín)
20 Wescley (Geovane)
15 Clyde García
17 Kelvyn (Érick)
24 Yohan Cumana
45 Lima
17 Santiago Herrera (S. Unrein)
10 Stiven Mendoza
07 Darluis Paz (H. García)
39 Cléber (Vinicius)
09 Jovanny Bolivar (L. Mosquera)
Técnico: Dorival Júnior 4-3-3
Técnico: Daniel Farías 5-4-1
01 João Ricardo (gk)
01 Carlos Olses (gk)
04 Michel Macedo
06 Leonardo Mosquera, aos 35'/2º
06 Bruno Pacheco
10 Guillermo Marín, aos 40'/2º
11 Érick, no Intervalo
11 Edson Rivas
18 Iury Castilho
14 Elias Arias, aos 40'/2º
19 Rodrigo Lindoso, aos 18'/2º
16 Diosdany Gonçalves
21 Geovane, aos 18'/2º
20 Sergio Unrein, aos 9'/2º
22 Zé Roberto
23 Kervin Andrade
29 Vinicius, no Intervalo
25 Johan Micolta
31 Dentinho
28 Guillermo Giro
32 João Víctor
30 Jesus Briceño (gk)
44 Marcos Víctor, aos 22'/1º
50 Heber García, aos 9'/2º
Tempo Normal Prorrogação Penalidades
1º Tempo 2º Tempo Final 1º Tempo 2º Tempo Final CEA ADV
0 x 0 3 x 0 3 x 0 - - - - -

1:0 Stiven Mendoza, 14'/2º
2:0 Vinícius Goes, 24'/2º
3:0 Érick, 30'/2º
Jon Aramburu 81'
Nenhum

Atletas Suspensos: Lucas Ribero. Expulso no jogo com General Caballero
Curiosidade: Cada Cartão Amarelo custa 400 U$ (400 x 4,65 = R$ 1.860,00). Cotação do Dia 05/04.
Uniforme do Ceará: Camisa listrada em Preto-Branco, Calção Preto e Meias Pretas;
Uniforme do La Guaira: Camisa Laranja, Calção Branco e Meias Laranjas;
Próximo Jogo: 07/05 - Athletico/PR x Ceará, Arena da Baixada (Série A)
.:: Galeria de Imagens ::.
Ceara Sporting Club
Crédito da Imagem: www.conmebol.com/divulgação
Ceara Sporting Club
Crédito da Imagem: www.twitter.com/DvoLaGuaira
.:: Crônica do Jogo ::.
O Ceará bateu o Deportiva La Guaira-VEN por 3 a 0 na noite desta terça-feira, 3, no Castelão, e manteve os 100% de aproveitamento no torneio. Com mais um triunfo, o Vovô chegou aos 12 pontos ganhos e segue isolado na liderança do Grupo G.

O Alvinegro fez um primeiro tempo abaixo na parte ofensiva e só conseguiu ser mais assertivo com as trocas feitas pelo técnico Dorival Júnior na segunda etapa. Mendoza, Vina e Erick fizeram os gols do jogo. O placar elástico foi importante para o Ceará melhorar o saldo de gols, que agora está em oito.

A opção de Dorival Júnior por escalar um time bastante modificado, com apenas um volante de origem, Wescley no meio e Cléber centralizado, por exemplo, fez o Ceará ter certa dificuldade no primeiro tempo, mesmo diante de um La Guaira inofensivo. O Vovô tinha o controle do jogo, mas não criava chances claras de gol.

Das dez finalizações do Alvinegro na primeira etapa, apenas uma foi no gol. Foi o chute de Lima, aos 14, que bateu colocado após tabelar com Wescley na grande área, pela esquerda. O goleiro Flores espalmou. Fora isso, o Ceará chegou com algumas finalizações de fora da área ou, com o próprio Lima, duas vezes, penetrando, limpando do marcador e chutando, mas ambas foram para fora.

Na grande área, Cléber não recebeu nenhuma bola em condição de concluir. O máximo que ele conseguiu foi receber um passe de Victor Luís, na meia-lua, de costas para o gol, girar e bater, mas houve desvio da defesa.

O volante Richard Coelho também teve uma oportunidade, aproveitando uma saída errada de Ramos, roubou a bola na intermediária, entrou na área, foi à linha de fundo e rolou para trás. Mendoza vinha junto com um zagueiro, logo atrás; a bola pegou neles e voltou para o volante alvinegro. No pé da trave, ele chutou, mas acertou o poste.

Dorival Júnior entendeu que o time precisava de mudanças e sacou Cléber e Kelvyn para as entradas de Vina e Erick, respectivamente. O time já tinha feito uma alteração aos 22 minutos porque Messias sentiu lesão no músculo posterior da coxa direita, dando lugar a Marcos Victor.

Além das mudanças, a conversa do treinador com os jogadores no vestiário pareceu surtir efeito, porque, de cara, o Ceará teve duas boas oportunidades. Primeiro com um cruzamento rasteiro de Nino Paraíba que o goleiro mergulhou para afastar, mas não achou nada. Mendoza, quase na pequena área, desviou, mas um defensor salvo. Lima pegou a sobra de fora da área e mandou por cima. No lance seguinte, Vina recebeu passe na frente e saiu nas costas do zagueiro para finalizar, mas parou no goleiro Flores.

O La Guaira até que conseguiu a primeira finalização no gol aos 11 minutos, em chute de longe de Cumana, que Richard segurou firme, mas com um comportamento mais agressivo, o primeiro gol do Vovô estava desenhado e saiu aos 14 minutos. Pela direita, Erick tirou Aramburu “para dançar” e fez o cruzamento. Na pequena área, do outro lado, Mendoza apareceu para cabecear para baixo e mandar para a rede.

Atrás no placar, a equipe venezuelana teria que sair mais para o jogo. Unrein, que havia saído do banco, aos 18, conseguiu girar na entrada da área e bater, para mais uma defesa de Richard. O técnico do Vovô então refez seu meio de campo, colocando Geovane e Rodrigo Lindoso.

O La Guaira, porém, passou longe de fazer pressão. Com mais qualidade técnica, o Ceará continuava chegando ao ataque e aos 20 minutos, após cobrança de escanteio, que contou com saída ruim do arqueiro adversário, Vina só empurrou a bola para o gol aberto.

A equipe laranja teve mais uma chance, originada em bola parada aos 25 minutos. Após cobrança de escanteio, Silva pegou a bola no bico direito da grande área e chutou rasteiro, obrigando o goleiro alvinegro a fazer boa defesa. Houve rebote, mas Richard saiu fechando o ângulo e a conclusão foi por cima da meta.

Mesmo à frente do placar, o Ceará não podia se dar por satisfeito e apenas administrar. Com apenas uma vaga dentro do grupo para as oitavas de final, o saldo de gols pode ser importante para definir o líder — e o último jogo do Ceará será fora de casa contra o principal concorrente, o Independiente-ARG —, portanto, marcar mais tentos era importante. E saiu. Aos 30, Erick foi para cima da zaga, invadiu a área e bateu na saída do goleiro, ampliando para 3 a 0. Foi o segundo gol do jogador pelo Vovô. (Crédito: www.opovo.com.br)
.:: Estatísticas do Jogo ::.
65 % Posse de Bola 35 %
24 (8) Chutes a Gol 12 (4)
12 Escanteios 2
4 Impedimentos 2
10 Faltas Cometidas 9
0 Cartões Amarelos 1
0 Cartões Vermelhos 0
Crédito das Estatisticas: www.sofascore.com
.:: Todos os Jogos da Seleção Brasileira ::.
Confira todos os jogos da Seleção Brasileira de futebol aqui.
All the matches of the Brazilian National Team hear; www.futeboldaselecaobrasileira.blogspot.com.br

Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3.16)
For God so loved the world, that he gave his only begotten Son, that whosoever believeth in him should not perish, but have everlasting life. (John, 3:16)

Nenhum comentário: