O Ceará fez sua parte e garantiu vaga nas Oitavas de Finais da Copa do Brasil. O Alvinegro venceu o Tombense/MG por 2 a 0 no Castelão, gols de Lima e Nino Paraíba, avançando com tranquilidade, já que havia vencido pelo mesmo placar no jogo de ida em Muriaé, em Minas Gerais.
Com a vaga nas Oitavas de Finais garantida, o Vovô aguarda o sorteio na sede da CBF para conhecer seu próximo adversário na competição. Pela Série A do Brasileiro, o Vozão volta a jogar no sábado (14), contra o Flamengo, às 16h30 no Castelão.
O Ceará começou a partida valorizando a posse de bola e a mantinha com tranquilidade. Só que errando passes demais, demorou para criar chances. A primeira só apareceu aos 10 minutos, cruzamento rasteiro de Victor Luis que o goleiro defendeu com o pé a tentativa de Kelvyn. Minutos depois, Victor Luis cruzou na área e Cléber tentou de cabeça, com o goleiro Felipe Garcia defendendo no meio do gol.
O Alvinegro mantinha o controle do jogo, mas cedeu espaços para o Tombense no contra-ataque. O time mineiro tentou duas escapadas, mas faltou finalizar melhor, com Matheus Paquetá e Gustavo Cazonatti.
Sem forçar muito e em ritmo lento, o Vovô atacava, mas continuou criando pouco. Aos 19, Mendoza escapou pela esquerda e cruzou, mas o goleiro defendeu.
Já aos 21, o time alvinegro construiu boa jogada, entre Lima e Wescley, que cruzou para Cléber, que furou e a bola sobrou para Victor Luis bater forte em cima da zaga.
Na reta final do 1º tempo, o Ceará continuou pressionando, mesmo sem a intensidade ideal. Mas ainda assim criou, como aos 31 minutos, em chute de Kelvyn por cima. Foi quando Mendoza deu belo passe para Lima, que bateu forte para Lima abrir o placar para o Vozão aos 34 minutos.
Com a vantagem, o Vozão ainda tentou ampliar, mas faltou capricho no momento da definição, indo para o intervalo com o placar de 1 a 0.
O Ceará voltou para o 2º tempo com 3 alterações, entrando Iury Castilho, Geovane e Marcos Victor, saindo Mendoza, Lima e Lucas Ribeiro, com o técnico Dorival Júnior claramente poupando o trio que deve ser titular contra o Flamengo. E a primeira chance da etapa final surgiu aos 5 minutos: Nino Paraíba cruzou, Reginaldo cortou mal e Geovane finalizou renta à trave.
O jogo ficou mais aberto e equibrado com as mudanças dos treinadores. O Tombense criou uma boa chance com Marcelinho batendo cruzado com perigo aos 23 e o Ceará respondeu com Wescley finalizando rasteiro para defesa do goleiro Felipe Garcia.
A reta final de jogo foi de controle do Ceará. Ainda que o Tombense tentasse sair e criar alguma coisa, como em levantamento de Marcelinho que João Ricardo, mas foi o Vozão que ampliou, aos 38. E foi um belo gol: Iury Castilho deu belo passe para Nino Paraíba só tocar por cima de Felipe Garcia. (Crédito: www.diariodonordeste.com.br) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário