Na estreia de Tiago Nunes, o Ceará foi derrotado para o Grêmio-RS por 2 a 0 neste domingo, 12, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols do Imortal foram marcados aos 42 minutos, com Diego Souza, e aos 45 minutos, com Ferreira, ambos no primeiro tempo.
Com o resultado, o Vovô permanece como a única equipe que não venceu fora de casa na competição e chega a sequência de cinco partidas sem vitória, mantendo-se na 11ª colocação, com 24 pontos. O Alvinegro, que está com um jogo a menos na tabela, pode ser ultrapassado por Internacional (12º) e São Paulo (16º), que ainda jogam na rodada. O Grêmio-RS sobe uma posição, indo para o 18º lugar, com 19 pontos.
A equipe comandada por Tiago Nunes volta a campo no próximo sábado, 18, para encarar o Santos-SP, na Arena Castelão, às 21 horas. O Grêmio-RS joga contra o Flamengo, domingo, 19, no Maracanã, Rio de Janeiro (RJ), às 20h30min.
A partida começou equilibrada, com as duas equipes avançando suas linhas de marcação para pressionar a saída de bola do adversário. Com isso, os primeiros 15 minutos foram de muita disputa pela bola, mas poucas chances reais de gol.
A partir dos 20 minutos, o Grêmio passou a ter mais volume de jogo e pressionar o Vovô, que encontrava muitas dificuldades para sair do seu campo de defesa pelo excesso de passes errados. O imortal explorava os espaços na intermediária para arriscar chutes.
E foi em uma dessas finalizações que, aos 23 minutos, o Grêmio teve a primeira grande chance da partida. Diego Souza ajeita para Ferreira, que domina na entrada da área e chuta forte para grande defesa do goleiro Richard. A partir de então, o Imortal passou a pressionar o Vovô, que encontrava muitas dificuldades para sair do seu campo de defesa pelo excesso de passes errados.
Aos 30 minutos, o Ceará voltou a crescer na partida. O Vovô tentava furar a defesa gremista, mas sem sucesso. Quando o Alvinegro estava melhor no confronto, no entanto, o Grêmio fez dois gols em sequência. Diego Souza, livre na pequena área, de cabeça, aos 42 minutos, e Ferreira, aos 45, em chute cruzado, colocaram o Imortal em vantagem.
O Ceará voltou para a etapa final buscando o empate, mas com pouca criatividade ofensiva. A equipe de Tiago Nunes pecava nos erros de passe e não conseguia furar a marcação do Grêmio para finalizar no gol de Gabriel Chapecó.
O Grêmio, por sua vez, adotou uma postura mais defensiva, com o objetivo de explorar os contra-ataques. Confortável na partida, já que o Ceará pouco perigo levava — o Vovô só finalizou uma vez de forma correta no gol, aos 46 minutos com Erick —, e com a vantagem de 2 a 0, os gaúchos diminuíram a intensidade e administraram o placar, que permaneceu inalterado no segundo tempo. (Crédito: www.opovo.com.br) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário