Ceará e Santos sentiram o peso dos jejuns de vitória neste sábado (18) no Castelão. Em jogo fraco, com raras chances de gol, os alvinegros ficaram no empate em 0 a 0 pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Vovô até melhorou na reta final do jogo criando algumas chances, mas a melhor oportunidade do jogo foi do Santos, em pênalti que Marinho perdeu, mandando por cima após escorregão. Com o resultado, ambos ficam na zona intermediária da tabela, o Vovô com 25 pontos em 12º e o Peixe, uma posição abaixo, em 13º com 24.
O Vozão tenta retomar as vitórias no próximo sábado (25), às 17 horas, contra a Chapecoense, no Castelão, querendo quebrar a incômoda sequência de 6 jogos sem vencer na Série A. O Santos também não vence há 9 jogos na temporada, sendo 6 pela Série A. O time santista encara o Juventude, no domingo (26) às 16 horas no Alfredo Jaconi.
No primeiro jogo em casa com o técnico Tiago Nunes, faltou o Ceará se impôr, mostrar mais força ofensiva. Embora o treinador tenha vindo com mudanças do meio pra frente, começando com Kelvyn e Rick, faltou poder de fogo e maior ousadia como time.
Com um time ainda travado e sem confiança pela sequência ruim na Série A, o Ceará levava o jogo com certa tranquilidade, sem também assustar até os
26 minutos: Jean Mota chutou de longe, a bola desviou em Messias, e o árbitro Anderson Daronco marcou pênalti após consulta ao VAR.
Marinho foi para a cobrança e escorregou, mandando por cima, para alívio dos jogadores do Ceará, que não concordaram com a marcação na penalidade. A partir daí o Ceará se encorajou, tentou ir pra cima, mas esbarrou na noite ruim de praticamente todos os jogadores criativos: apenas Kelvyn e Vina tentaram finalizações mas sem tanto perigo.
Mesmo com muita vontade dos dois lados, o jogo foi truncado e fraco tecnicamente, com muitos erros de passe e enorme dificuldade para construção de jogadas de ataque. E pesava também o emocional dos times, ainda inseguros pelas trocas recentes de treinador.
Na etapa final, o Vovô até melhorou do meio para o fim do 2º tempo, com as entradas de Lima e Cléber. Lima perdeu uma grande chance mandando por cima na marca do pênalti e Cléber ajeitou bem para Gabriel Dias soltar a bomba para defesa de João Paulo.
E foi só, com o Vovô somando seu primeiro ponto com Tiago Nunes no comando, mas precisando reagir logo, pela proximidade da zona de rebaixamento. (Crédito: www.diariodonordeste.com.br) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário