O Ceará venceu o Maracanã neste sábado (28) por 2 a 1, de virada, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), pela 3ª rodada do Campeonato Cearense. Igor abriu o marcador para o Azulão, enquanto Janderson e Jean Carlos viraram para o Alvinegro de Porangabuçu.
Com o resultado, a equipe de Gustavo Morínigo mantém o 100% de aproveitamento no Estadual. O Alvinegro de Porangabuçu lidera o grupo A, com nove pontos. A equipe alvinegra volta a campo na terça-feira (31), às 20h (horário de Brasília), contra o Ferroviário, no Estádio Elzir Cabral.
A equipe de Gustavo Moríngio iniciou o confronto buscando as jogadas laterais, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio da equipe visitante. Os duelos físicos do Maracanã no meio-campo neutralizaram os armadores do Ceará, como Vina e Guilherme Castilho, que pouco conseguiram acrescer ao time na etapa inicial.
O Maracanã, por sua vez, em postura reativa, buscava agredir o Ceará nos erros do adversário e nos arremates de fora da área. Hudson, aos 10 minutos, parou em defesa de Richard. O atacante também teve oportunidade pelo lado esquerdo do campo, mas arrematou para fora, assim como Zé Augusto.
Na etapa final, a equipe de Júnior Cearense voltou com postura agressiva. Desde os minutos iniciais, Patuta e Dindê (2x) arriscaram de fora da área, mas não conseguiram abrir o marcador.
Igor, por sua vez, aos 11 minutos do 2° tempo, recebeu na área, após cobrança de escanteio, e finalizou cruzado para superar o goleiro Richard e abrir o marcador para o Maracanã no Estádio Presidente Vargas.
Após o gol, a equipe alvinegra tomou conta das ações a partida. Vitor Gabriel tentou duas vezes, após cruzamentos na área, mas não conseguiu direcionar o cabeceio. Erick, aos 30 minutos, teve a oportunidade de igualar o marcador, ao receber de Arthur Rezende na área, mas finalizou por cima do gol de Rayr.
Aos 35 minutos, Jânderson recebeu de Jean Carlos, finalizou rasteiro e igualou o marcador no PV. No minuto seguinte, aos 36, foi a vez de Jean Carlos balançar as redes de Rayr, após receber passe de Vitor Gabriel e finalizar encobrindo o goleiro do Maracanã. (Créditos: www.diariodonordeste.com.br) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário