O Ceará fez história no Castelão na noite desta quarta-feira (6) e está classificado para as Quartas de Final da Copa Sul-Americana. O Vozão venceu o The Strongest por 3 a 0 com autoridade, chegando pela 1ª vez entre os 8 melhores de uma competição Sul-Americana, fazendo festa da torcida que lotou o Castelão. Mais de 40 mil torcedores alvinegros presenciaram o momento histórico e empurraram o Vozão para uma vitória tranquila, com gols de Richardson Victor Luis, no 1º tempo e Lima na etapa final.
Com a vitória, o Alvinegro manteve a campanha histórica na Sul-Americana, com 8 vitórias em 8 jogos. O adversário do Vozão nas Quartas de Final será decidido na quinta-feira, entre São Paulo e Universidad Católica, que jogam no Morumbi, em São Paulo. No jogo de ida, o Tricolor Paulista venceu por 4 a 2.
O Vozão começou a partida a todo vapor, chegando ao ataque em velocidade, liderado por Mendoza. Em menos de 5 minutos, o Vozão chegou três vezes com perigo, com Mendoza mandando pra fora, Vina parando no goleiro e no outro lance, o colombiano estando em posição de impedimento.
Mas aos poucos o time boliviano foi saindo para o jogo e também chegou ao ataque, aos 14 minutos, com Trivério finalizando e João Ricardo salvando o Vozão. No lance seguinte, o Ceará respondeu, com Zé Roberto ajeitando de cabeça para Vina bater forte, com defesa do goleiro Viscarra. Com um time veloz, o Vovô levantava a torcida e finalmente conseguiu resultar o domínio em gols. E foram dois seguidos. Primeiro, ao 23 minutos, Richardson recebeu na entrada da área e bateu forte para marcar um golaço.
Três minutos depois, o Vozão chegou ao segundo em grande jogada coletiva, com Zé Roberto ajeita para Victor Luis, que bate colocado para ampliar. O Ceará ainda marcou o terceiro aos 29, com Mendoza, mas o jogo foi anulado por impedimento.
Com a vantagem, o Ceará reduziu o ritmo, mas ainda criou uma grande chance, aos 45 minutos, com Zé Roberto finalizando de dentro da área para grande defesa de Viscarra. O Ceará começou o 2º tempo sendo pressionado pelo time boliviano, com João Ricardo trabalhando de início, mas aos poucos o Vovô foi retomando sua superioridade. Aos 4 minutos, Messias cabeceou bonito para defesa de Viscarra, e aos 6, o Vozão fez o terceiro: após cobrança de falta de Victor Luis no travessão, Lima aproveita de cabeça para ampliar.
Com a larga desvantagem, o time boliviano tentou sair para o jogo e acertou o travessão em finalização de Cascini. Depois do susto, o Ceará respondeu com Mendoza, que quase marcou o 4º aos 19 minutos, mas o goleiro Viscarra salvou. Em seguida, o técnico Marquinhos Santos fez 3 alterações, lançando Iury Castilho, Cléber, e Rodrigo Lindoso. Ainda assim, continuou pressionando em busca do 4º gol, que poderia ter saído com Mendoza, que acertou a trave.
Já na reta final do jogo, o treinador do Vozão tirou Mendoza e Vina, com o colombiano sendo ovacionado. O Vovô continuou pressionando nos minutos finais, mas o goleiro Vizcarra salvou as tentativas de Cléber e Castilho. Após o apito final, os jogadores e a torcida fizeram uma grande festa no Castelão pelo momento histórico vivido pelo clube, nas Quartas de Final da Sul-Americana pela 1ª vez. (Crédito: www.diariodonordeste.com.br) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário