O Ceará empatou com o Internacional em 1 a 1, neste sábado (2), pela 15ª rodada da Série A de 2022. Na Arena Castelão, o time alvinegro abriu o placar com o meia Lima, de pênalti, mas sofreu a igualdade do time gaúcho no 1º tempo, com o lateral-esquerdo Moisés.
Na tabela, o Vovô fica na 13ª posição, com 18 pontos. Na próxima rodada, no sábado (9), visita o Fluminense fora de casa, às 19h. Antes, tem compromisso pelas oitavas da Copa Sul-Americana: encara o The Strongest, da Bolívia, na quarta (6), às 19h15, no Castelão.
O Internacional é o 4º colocado do Brasileirão, com 25. O novo jogo pelo torneio será segunda-feira (11) diante do América-MG, às 20h, no Beira-Rio, no Rio Grande do Sul.
1° Tempo: logo no minuto inicial, o Inter assustou o Ceará com uma transição rápida e chute para fora de Wesley Moraes. O Vovô respondeu aos 7, com cabeçada de Gabriel Lacerda para fora. No 4-2-1-3 e com Lima centralizado na armação, o time alvinegro tem a posse de bola e pressiona com linhas altas.
1° Tempo: após uma bola longa, Iury Castilho antecipou a defesa do Inter, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Keiller: pênalti e gol de Lima. O Internacional deixou tudo igual aos 23, com cabeceio de Moisés: 1x1. A virada quase surgiu aos 30, com Caio Vidal finalizando e tirandoo tinta da trave. O Vovô ainda perdeu Erick, que sentiu lesão e foi substituído por Kelvyn.
1° Tempo: o Inter cresceu no jogo com o empate e pressionou pela virada. Aos 33, em nova bola aérea, acertou a trave com o zagueiro Kaíque. No Ceará, a aposta foi na finalização de longe, com Victor Luís. Aos 47, Lima achou Iury Castilho, que venceu a marcação e mandou uma bomba para grande defesa de Kelvyn. Assim, o empate seguiu para o intervalo.
2º Tempo: : após um início truncado, o Inter teve a primeira grande chance da volta do intervalo aos 4. Em passe rasteiro, Wesley Moraes chutou fraco para a defesa de Vinicius. A melhor chance alvinegra foi com Nino Paraíba, aos 14. O lateral-direito recebeu com liberdade de Zé Roberto e chutou cruzado para fora.
2º Tempo: : o Ceará melhou na partida e explorou mais os lados do campo. Aos 22, Kelvyn avançou pela esquerda e levantou na área para Iury Castilho, que cabeceia e venceu a defesa do Inter, marcando o gol. O VAR revisou o lance e definiu impedimento, anulando a jogada. O Vovô seguiu com mais posse de bola.
2° Tempo: : em busca da vitória em casa, Marquinhos Santos chamou Dentinho e Matheus Peixoto. O Vovô seguiu pressionando, apesar da dificuldade de superar a defesa gaúcha. Aos 45, o atacante Cadorini foi expulso depois de checagem do VAR. Com oito minutos de acréscimo, e João Victor em campo, o Vovô acelerou e insistiu, mas não teve êxito. No fim, empate na Arena Castelão. (Crédito: www.diariodonordeste.com.br) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário