Pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, Ceará e Fortaleza se enfrentaram na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão. Com gol de Vina, o Vozão venceu o confronto por 1 a 0. Porém, pela vantagem adquirida no jogo de ida, foi o Leão do Pici que avançou à próxima fase da competição.
Dessa maneira, com a vitória por 2 a 0 no primeiro duelo, a equipe treinada pelo argentino Juan Pablo Vojvoda somou 2 a 1 no placar agregado, continuou com a vantagem e se garantiu nas quartas de final do torneio.
Agora, o clube nordestino espera novo sorteio para saber quem será seu próximo adversário na Copa do Brasil. Portanto, o Fortaleza volta suas atenções ao Atlético-GO, clube que enfrenta pelo Brasileirão, no próximo domingo, às 18 horas (de Brasília). Um dia antes, o Ceará recebe o Corinthians, a partir das 21 horas.
Mesmo com a vantagem no agregado, o Fortaleza foi quem teve a primeira grande chance. Aos sete minutos de jogo, Romarinho recebeu na entrada da área, limpou Nino Paraíba da jogada e bateu cruzado. O goleiro João Ricardo se esticou e salvou.
A resposta do Ceará aconteceu aos 32 minutos. Vina cobrou falta direto para o gol e obrigou Fernando Miguel a fazer grande defesa. Dois minutos depois, Mendoza recebeu lançamento, tirou de dois marcadores e deu ótimo passe para Lima, que finalizou para fora.
Na volta do intervalo, o Ceará continuou em busca do primeiro gol e conseguiu marcá-lo aos aos 15 minutos da etapa complementar. Após cruzamento de Ricard Coelho, Vina ganhou de Juninho Capixada no jogo aéreo e marcou de cabeceou para abrir o placar.
Após o gol, o Ceará tomou conta de praticamente todas as ações e o jogo virou um verdadeiro ataque contra defesa. No último lance do jogo, Vina teve a chance do empate no agregado. Matheus Peixoto rolou na entrada da área para o camisa 29, que finalizou de primeira e acertou o travessão. Dessa forma, o Fortaleza segurou o resultado e garantiu a classificação. (Crédito: www.gazetaesportiva.com) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário