O Ceará começou bem a Copa Sul-Americana. O Vozão bateu o Independiente, da Argentina, de virada no Castelão por 2 a 1, largando no Grupo G com vitória. O Rojo saiu na frente com gol de Togni, mas o Vozão teve forças pra virar o placar com Mendoza e Zé Roberto, no jogo que marcou a estreia do técnico Dorival Junior.
Com o resultado, o Alvinegro soma os primeiros 3 pontos no Grupo G e lidera. Pela 2ª rodada, o Vozão enfrenta o La Guaira, na Venezuela, no estádio Olímpico, no dia 12, às 19h15. Mas antes disso, o Alvinegro estreia na Série A do Brasileiro, no sábado (9), diante do Palmeiras, às 21 horas, fora de casa.
Com técnico novo e uma nova formação, o Ceará começou a partida tentando pressionar o Independiente. O time argentino ficou com um jogador a menos logo aos 11 minutos, após expulsão de Ayrton Costa, mas nem assim o Vozão conseguiu ser superior.
Com mais posse de bola, mas pouca efetividade no ataque, o Vozão aos poucos foi cedendo espaços ao time argentino, que abriu o placar aos 31 minutos, em jogada de raça de Roa, que ganhou na dividida e lançou Togni, que só teve o trabalho de chutar no canto de João Ricardo para abrir o placar. O gol do time visitante deixou a torcida do Ceará impaciente com o time, pressionando ainda mais a equipe. Mas sem força ofensiva, o Vovô foi para o intervalo com a derrota parcial.
Mas na segunda etapa o jogo mudou. Com as mudanças do técnico Dorival Junior, com Erick e Zé Roberto em campo, o Ceará foi outro time e voltou criando chances de gol. Na primeira, Vina arriscou de fora da área e o goleiro Sosa fez bela defesa. No lance seguinte, Bruno Pacheco cruzou na cabeça de Zé Roberto, mas a bola raspou a trave.
Foi quando de tanto pressionar, o Ceará chegou ao empate. Aos 13 minutos, Messias finalizou, a bola desviou na mão de Lucas Romero e o árbitro marcou pênalti. Mendoza foi para a cobrança e bateu muito bem, forte, no canto, para empatar: 1 a 1. A partir dai, a pressão alvinegra aumentou, e mesmo com a expulsão de Nino Paraíba, aos 16, igualando o número de jogadores de cada lado, o Vovô continuou melhor.
E a virada veio aos 20 minutos, com Zé Roberto aproveitando falha do goleiro Sosa para empurrar para o gol, para delírio da torcida alvinegra. Depois da virada, o Ceará continuou com mais posse, mais presença no ataque, mas sem levar tanto perigo. Só mais para os minutos finais do jogo a equipe argentina tentou pressionar, mas o Ceará se defendeu com muita raça para sair do Castelão com uma vitória redentora. (Crédito: www.diariodonordeste.com.br) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário