O Ceará goleou o Fortaleza por 4 a 0 no Castelão pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Clássico-Rei desta quarta-feira (17). Com dois gols de Vina, um de Lima e um de Yoni González, o Vozão construíu a justa vitória, vencendo seu segundo Clássico-Rei na Série A de 2021 e se quebra, conquistando sua primeira vitória como visitante na competição.
O resultado consolida o momento de ascensão do Ceará na Série A, com 3 vitórias nos últimos 4 jogos e ao chegar aos 45 pontos, chega a pontuação de permanência na elite, entrando forte por um inédito objetivo: uma vaga na Libertadores. O Vozão está em 10º, com a mesma pontuação do 8º colocado, o Fluminense, posição que deve dar vaga na competição continental em 2022.
Já o Fortaleza, vem em má fase na competição, perdendo 4 jogos dos últimos cinco, mas em 6º com 49 pontos e ainda em boa situação por vaga na Liberta.
As atuações de Ceará e Fortaleza refletiram bem o momento das duas equipes na Série A do Campeonato Brasileiro, com o Alvinegro confiante pelos últimos resultados recentes e o Leão inseguro. Se historicamente as forças em um clássico se igualam, desde os primeiros minutos do jogo ficou clara a melhor postura do Ceará, concentração e entendimento do tamanho do jogo.
Marcando bem no campo do adversário e armado para jogar no erro do Fortaleza, o Ceará dominou o 1º tempo e não demorou para abrir o placar aos 13 minutos. Lima roubou a bola de Éderson no meio e avançou para bater no canto de Marcelo Boeck, sem chances para o goleiro: 1 a 0.
A partir daí, o Vovô se manteve fiel à sua proposta, se defendendo bem e esperando um momento de ampliar o marcador. Ainda que o Fortaleza tivesse a posse da bola, o time de Vojvoda não conseguia achar espaços nem criar jogadas de perigo.
Foi quando aos 46 minutos, o Ceará achou o contra-ataque que queria e fez com maestria: Fernando Sobral saiu em em velocidade, tocou para Mendoza, que deixou Vina livre para ampliar: 2 a 0.
O Alvinegro, embalado após golear no Clássico, volta a jogar pela Série A no sábado (20), contra o Atlético/GO às 21 horas, no Antônio Accioly, em Goiânia (GO), pela 34ª rodada. O Tricolor de Aço recebe o Palmeiras, também no dia 20, às 19 horas no Castelão. (Crédito: www.diariodonordeste.com.br) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário