Pesquisar este blog

Últimos Jogos do Vozão

Olá, Seja Bem-Vindo (a)
Se você gostou do site e quiser ajudar adquira as Súmulas dos Jogos do Ceará. As Fichas são feitas com todas as informações do jogo. Data, Horário, Arbitragem, Público, Renda, Números dos Jogadores, Cartões, Gols e as Fotos dos Atletas. Faça seu Pedido Clicando Aqui

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

01/08/2021 - Ceará 3 x 1 Fortaleza

Ceará vence Fortaleza, de virada, pela 14ª Rodada do Campeonato Brasileiro;
Crédito da Imagem: www.facebook.com/fcfutebol/Pedro-Chaves
1 1º Tempo 1
2 2º Tempo 0
3 FINAL 1
# Pênaltis #

• Data: Domingo, 1 de Agosto de 2021 Início: 20:30 hs Término: 22:26 hs
• Competição: Brasileirão Série A 2021 Fase: 1º Turno Rodada: 14ª Rodada
• Estádio: Plácido Aderaldo Castelo Apelido: Arena Castelão
• Local: Capital do Ceará (Brasil) Proprietário: Governo do Estado
• Público: Sem Público Devido a Covid-19 Renda: Não Teve
• Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro (AL) 4º Árbitro: Luiz César O. Magalhães (CE)
• Assistente 1: Esdras Mariano de Lima (AL) Assistente 2: Brigida Cirilo Ferreira (FIFA/AL)
• VAR: Rafael Traci (FIFA/SC) AVAR: Helton Nunes (SC)
Ceará Sporting Club
Fortaleza Esporte Clube
91 Richard
12 Felipe Alves
08 Fernando Sobral
02 Tinga ©
03 Messias ©
05 Marcelo Benevenuto
15 Gabriel Lacerda
44 Titi (Igor Torres)
06 Bruno Pacheco
13 Éderson (Felipe)
05 William Oliveira (Fabinho)
16 Matheus Jussa
25 Marlon (Marcos Ytalo)
96 Matheus Vargas (Romarinho)
29 Vinícius (Jorginho)
10 Lucas Crispim
45 Lima
22 Yago Pikachu
70 Kelvyn (Cléber)
07 Róbson (Wellington Paulista)
10 Stiven Mendoza (Rick)
17 David (Luis Henrique)
Guto Ferreira 4-2-4-0
Juan Pablo Vojvoda (ARG)
07 Airton
01 Marcelo Boeck
13 Luiz Otávio
03 Juan Quintero
16 Jorginho, aos 33'/2º
04 Jackson
19 Fabinho, aos 33'/2º
08 Luiz Henrique, aos 42'/2º
21 Geovane
09 Wellington Paulista, aos 16'/2º
22 Allan Ochôa
11 Osvaldo
27 Marcos Ytalo, aos 10'/2º
14 Ronald
31 Pedro Naressi
15 Felipe, aos 16'/2º
37 Rick, aos 26'/2º
20 Romarinho, aos 26'/2º
50 Vinícius Réquia (gk)
29 Daniel Guedes
86 Alessandro
30 Bruno Melo
89 Cléber, no Intervalo
77 Igor Torres, aos 42'/2º
Tempo Normal Prorrogação Penalidades
1º Tempo 2º Tempo Final 1º Tempo 2º Tempo Final CEA ADV
1 x 1 2 x 0 3 x 1 - - - - -

Acontecimentos
1-1 Kelvyn, 36'/1º
2-1 Cléber, 34'/2º (Cabeça)
3-1 Rick, aos 41'/2º
1-0 Tinga, 10'/1º
(Ceará) Marlon 54', Vinicius 83' e Gabriel Lacerda 90'+5
(Fortaleza) Matheus Vargas 52', David 60' e Titi 72',
Nenhum

• O Auxiliar Alexandre Faganello *Ceará) recebeu cartão amarelo (Reclamação) aos 40'/1º;
Ceará Sporting Club: Camisa listrada em Preto-Branco, Calção Preto e Meias Pretas;
Uniforme do Fortaleza: Camisa, Calção e Meias Brancas com detalhes Azul-Vermelho;
Próximo Jogo: 08/08 - Ceará x Atlético (GO), Arena Castelão (Brasileirão Série A);
• Devido a Pandemia todos os jogos estão sendo realizados sem a presença de público;
.:: Galeria de Imagens ::.
Crédito da Imagem: www.facebook.com/fcfutebol/Pedro-Chaves
.:: Crônica do Jogo ::.
No primeiro Clássico-Rei da Série A de 2021, o Ceará levou a melhor e venceu o Fortaleza de virada, por 3 a 1, na noite deste domingo, 1º, na Arena Castelão, pela 14ª rodada da competição nacional.

O Tricolor abriu o placar ainda aos dez minutos de jogo, com o lateral-direito Tinga. O Alvinegro igualou o resultado com o lateral-esquerdo Kelvyn, também na primeira etapa, e chegou à virada com gols de Cléber e Rick na segunda etapa.

O Vovô se mantém na sétima posição, com 22 pontos, e chega a dez jogos seguidos de invencibilidade. A equipe de Guto Ferreira voltará a campo diante do Atlético-GO, no próximo domingo, 8, às 18h15min, novamente no Castelão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado mantém o Leão na terceira posição do Brasileirão, com 27 pontos. O próximo compromisso da equipe do Pici será diante do CRB-AL, na quarta-feira, 4, às 16h30min, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Com o triunfo por 2 a 1 no jogo de ida, basta um empate na volta para avançar à próxima fase.

As duas equipes foram a campo com mudanças nas escalações. Guto mexeu na formação do Ceará com Fernando Sobral na lateral direita, William Oliveira e Kelvyn no meio-campo e Vina centralizado no ataque. Vojvoda promoveu os retornos de Marcelo Benevenuto e Matheus Vargas e deu vez a Matheus Jussa como volante.

Logo nos primeiros minutos do confronto, o Fortaleza imprimiu maior volume de jogo e emendou finalizações até abrir o placar. Aos três, Robson recebeu bola na ponta esquerda, chutou cruzado rasteiro e Richard defendeu. Quatro minutos depois, David carregou a bola e achou Robson na direita, que bateu e viu a bola desviar em Gabriel Lacerda para sair em escanteio.

Aos oito, Lucas Crispim recebeu lançamento na ponta direita, cruzou, Yago Pikachu recebeu livre na área e emendou chute perigoso de primeira, à direita da meta alvinegra. No minuto seguinte, Matheus Vargas fez jogada e tocou para David, que experimentou chute, e a bola desviou na zaga.

Na cobrança do escanteio de Lucas Crispim, Matheus Jussa cabeceou para testar firme, Richard espalmou, e Tinga aproveitou o rebote na pequena área para empurrar para as redes e abrir o placar no Castelão. Cinco minutos depois, o lateral-direito apareceu novamente em chute da entrada da área à esquerda do gol adversário.

O Leão arriscou nova finalização aos 23, quando Robson recebeu bola na ponta esquerda, puxou para o meio e bateu para fora à direita do arqueiro do Vovô. Quatro minutos depois, após troca de passes, foi a vez de David experimentar chute, mas a bola desviou em Messias e saiu para escanteio.

Na reta final do primeiro tempo, com o duelo mais nivelado, o Alvinegro conseguiu construir a única jogada ofensiva e chegou ao empate: aos 36 minutos, Lima fez jogada individual pela direita, invadiu a área, cruzou rasteiro forte, Felipe Alves não conseguiu cortar, e Kelvyn aproveitou para completar para o gol e deixar tudo igual.

Na volta para a segunda etapa, o Ceará conseguiu equilibrar as ações no início, mas o Fortaleza manteve o maior número de finalizações. Aos dois minutos, Matheus Vargas recebeu bola na entrada da área, livrou-se da marcação de Gabriel Lacerda e encheu o pé para defesa de Richard, que espalmou para escanteio.

Três minutos depois, David recebeu lançamento na esquerda, puxou para o meio, bateu forte de perna esquerda e o camisa 91 do Vovô encaixou a bola. O time de Porangabuçu respondeu aos 13, quando Vina recebeu passe na entrada da área e finalizou rasteiro à direita de Felipe Alves.

As equipes, então, tentaram pelo alto: aos 22, Lucas Crispim bateu escanteio, Marcelo Benevenuto subiu para cabecear firme, e Richard defendeu; no minuto seguinte, no contra-ataque, Cléber avançou pela esquerda com a bola, livrou-se de dois marcadores e cruzou para Vina, que se antecipou à marcação na área e testou à esquerda da meta.

O Leão criou nova chance perigosa aos 28, quando Titi tocou em profundidade para David, que recebeu livre na esquerda, invadiu a área, chutou forte e Richard espalmou para evitar o segundo gol. Daí em diante, com mudanças na equipe, o Ceará construiu a virada e balançou as redes duas vezes.

Aos 33 minutos, Lima cobrou escanteio, Marcelo Benevenuto não conseguiu cortar, Lacerda experiementou chute após bate-rebate, e a bola sobrou para Cléber, que cabeceou para marcar o segundo gol. O árbitro apontou falta, mas revisou o lance no monitor do VAR e validou o gol.

Aos 40, em contra-ataque, Rick partiu em velocidade pela esquerda, driblou dois marcadores, invadiu a área e chutou rasteiro por baixo das pernas de Felipe Alves para balançar as redes e decretar o placar final do Clássico-Rei. (Crédito: www.opovo.com.br)
.:: Todos os Jogos da Seleção Brasileira ::.
Confira todos os jogos da Seleção Brasileira de futebol aqui.
All the matches of the Brazilian National Team hear; www.futeboldaselecaobrasileira.blogspot.com.br

Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3.16)
For God so loved the world, that he gave his only begotten Son, that whosoever believeth in him should not perish, but have everlasting life. (John, 3:16)

Nenhum comentário: