Jogando em Ceilândia, no Distrito Federal, o Ceará encarou o Cresspom no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A2. Em partida muito igual nos 90 minutos, o placar terminou empatado em 0x0.
O primeiro tempo foi marcado por muita igualdade e disputas físicas. O gramado pesado do estádio Abadião dificultava as jogadas trabalhadas e as ligações diretas entre defesa e ataque e as bolas paradas eram as melhores opções. Em lances assim, Michele Carioca, de cabeça, e Thay, em cobrança de falta direta, o Vozão teve suas melhores chances da primeira etapa.
Outras boas jogadas vieram pelo lado direito com a atacante Jady, mas em todas as oportunidades, a defesa brasiliense levou vantagem. Pelo lado mandante, a única boa chance do primeiro tempo veio com Moara, em batida cruzada defendida por Ellen.
No retorno do intervalo, manteve-se a igualdade entre as equipes. As melhores chances vieram em contra-ataques. Pelo lado do Mais Querido, Michele Carioca se desvencilhou da marcação e bateu cruzado, mas parou em bela defesa da goleira do time do Cresspom.
Cinco minutos depois, Novinha ficou cara a cara com Ellen. A goleira do Mais Querido fechou o ângulo e evitou o que seria o primeiro gol do time mandante.
Quando o jogo já caminhava para o seu fim, Jady partiu em velocidade, driblou a marcação adversária e bateu firme, mas parou na trave. Já nos acréscimos, Juh Morais bateu forte, mas, a bola foi no travessão, naquela que seria a melhor chance da partida.
O jogo da volta acontecerá no próximo domingo, 18/07, na Cidade Vozão. Com o empate na primeira partida, as Meninas do Vozão precisam de uma vitória, por qualquer placar, para se garantirem na próxima fase e na Série A1 do Campeonato Brasileiro. Em caso de novo empate, a disputa vai para os pênaltis. (Crédito: www.cearasc.com) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário