O Ceará foi derrotado pela primeira vez no Brasileirão Série A 2021 na noite deste sábado, 5. Na Vila Belmiro, o Santos-SP levou a melhor após vencer o Vovô por 3 a 1. Jean Mota, Marinho e Kaio Jorge balançaram as redes para o Peixe, enquanto Vina, de pênalti, diminuiu para o Alvinegro de Porangabuçu.
Com o resultado, o time comandado por Guto Ferreira cai provisoriamente para a sétima colocação da tabela, com três pontos, enquanto a equipe de Fernando Diniz sai da lanterna e fica na 8ª posição com a mesma quantidade de pontos.
Na próxima rodada, o Vovô vai até a Arena Condá, em Chapecó, onde joga diante da Chapecoense-SC. A partida ocorre no próximo domingo, 13, às 20h30min. Já o Santos recebe o Juventude na Vila Belmiro no próximo sábado, 12, às 19 horas.
A partida mostrou-se movimentada desde os minutos iniciais. Mandante do duelo, o Santos comandou as ações ofensivas e teve a chance de abrir o placar aos seis minutos. Após o zagueiro Messias bloquear avanço do Santos com o braço, o árbitro marcou pênalti na jogada. Na batida, no entanto, o atacante Marinho mandou a bola para fora da meta de Richard.
O lance deu uma sobrevida ao Alvinegro de Guto Ferreira, que passou a ir mais ao ataque. O time, porém, pouco ameaçou a meta de Jonathan. Assim, não demorou para que o Peixe abrisse o placar. Aos 18 minutos, na entrada da grande área, Jean Mota finalizou e marcou um golaço. O Vovô acabou por sentir o tento tomado e assistiu ao time de Fernando Diniz voltar a ter mais a bola. O time cearense pouco chegou ao ataque, apostando principalmente pelas laterais, mas pouco finalizou.
O Santos seguiu pressionando mais ofensivamente o elenco visitante, mas não conseguiu ampliar o placar. E eis que que, nos acréscimos, Vina igualou o placar em pênalti. Após revisão de jogada aérea no VAR, o árbitro marcou mão de Alison em um cabeceio ofensivo de Messias.
Com o empate, as equipes voltaram para a segunda etapa jogando de maneira mais equilibrada. Ainda que com a maior posse de bola, o Santos ia ao ataque, mas passou a errar mais passes, enquanto o Ceará iniciou os 45 minutos finais com duas finalizações. Mais agudo, o Peixe se colocou novamente à frente do placar aos 17.
Após cruzamento do Pará, Messias, em péssima noite, tentou o corte na pequena área, mas a bola acabou sobrando para Marinho, que finalizou e colocou o time paulista na frente novamente no placar. Avaliando falta de ritmo na equipe com a dupla Saulo Mineiro e Felipe Vizeu, Guto tirou o camisa 11 e colocou o Cléber na partida, mas a mudança pouco adiantou no placar da partida: quem marcou foi o Santos. Aos 26 minutos, Kaio Jorge ampliou o placar para os donos de casa após cobrança de escanteio. (Crédito: www.opovo.com.br) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário