O Ceará voltará de Porto Alegre com um ponto na bagagem. Apesar da superioridade, a equipe do Porangabuçu empatou em 1 a 1 com o Internacional no Beira-Rio, na tarde deste domingo, 20, pela quinta rodada da Série A, em duelo marcado por lance bizarro, arbitragem polêmica e golaço. Vovô teve inúmeras chances claras para sair com o triunfo, mas acabou desperdiçando.
O Colorado saiu na frente com gol de pênalti convertido por Edenilson, no início do primeiro tempo. O Alvinegro chegou ao empate com golaço de falta em cobrança de Lima, nos acréscimos da etapa inicial.
Em meio ao momento de pressão pelos resultados negativos recentes, o Vovô foi até Porto Alegre para voltar pelo menos com um ponto. Além de somar no Brasileirão, o time precisava dar uma resposta quanto ao desempenho. E deu. Os cearenses foram superiores ao Colorado nos 90 minutos, superaram as adversidades devido à atuação confusa da arbitragem e ficaram próximos da vitória, mas pecaram nas finalizações.
O escrete comandado por Guto Ferreira mostrou bastante intensidade em campo, anulou as principais ações ofensivas do rival e teve volume nas jogadas de ataque. Foram pelo menos cinco chances claras para "matar" o jogo. O time ainda teve um gol anulado e uma marcação de pênalti invalidada após revisão com auxílio do VAR, no primeiro tempo, em decisões polêmicas da arbitragem.
Os gaúchos abriram o placar aos sete minutos depois de uma lambança do goleiro Vinicius. Numa jogada em que Gabriel Dias protegia a bola do atacante Yuri Alberto, o arqueiro se precipitou e saiu de forma espalhafatosa, derrubando o jogador adversário. O árbitro Diego Pombo foi até o vídeo rever a jogada e marcou o pênalti, que acabou convertido por Edenilson.
O Ceará não se abalou com gol sofrido, manteve a intensidade e dominou o Colorado. Poucos minutos após o tento do Inter, Messias empatou de cabeça, mas o homem do apito anulou. Para o árbitro, houve irregularidade no contato do defensor alvinegro com o Cuesta no momento de subir para o cabeceio.
Em um contra-ataque rápido, Gabriel Dias cruzou rasteiro na área. A bola bate no braço de Edenilson. Diego Pombo marcou o pênalti e voltou atrás após contato com o VAR. O lance causou revolta nos jogadores e na comissão técnica do Vovô.
Nos acréscimos, Mendoza foi derrubado na entrada da área. Lima cobrou com confiança e marcou um golaço para deixar tudo igual.
Na segunda etapa, a dinâmica da partida seguiu a mesma com o Ceará superior. O Inter praticamente não assustou ofensivamente e deu bastante espaço para o time visitante explorar. O Alvinegro poderia ter feito pelo menos quatro gols nos 45 minutos finais se tivesse caprichado nas conclusões das jogadas.
Saulo Mineiro perdeu um gol sozinho de frente para o goleiro Daniel após contra-ataque certeiro. Vina, que entrou no lugar de Jorginho, também teve a chance da virada. Mendoza assustou de cabeça no início do segundo tempo e desperdiçou oportunidade dentro da área nos acréscimos. Com tantos gols perdidos, o empate persistiu até o apito do árbitro Diego Pombo. (Crédito: www.opovo.com.br) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário