Pesquisar este blog

Últimos Jogos do Vozão

Olá, Seja Bem-Vindo (a)
Se você gostou do site e quiser ajudar adquira as Súmulas dos Jogos do Ceará. As Fichas são feitas com todas as informações do jogo. Data, Horário, Arbitragem, Público, Renda, Números dos Jogadores, Cartões, Gols e as Fotos dos Atletas. Faça seu Pedido Clicando Aqui

sexta-feira, 25 de junho de 2021

24/06/2021 - Ceará 2 x 1 Atlético Mineiro

Com gol nos acréscimos, Ceará vence Atlético Mineiro pelo Brasileirão 2021;
Crédito da Imagem: www.gazetaesportiva.com/Pedro-Souza
2:1
• Data: Quinta-Feira, 24 de Junho de 2021 Horário: 19:00 hs (21:00 hs)
• Competição: Brasileiro Série A 2021 Fase: Pontos Corridos - 6ª Rodada
• Estádio: Plácido Aderaldo Castelo Apelido: Estádio Arena Castelão
• Cidade: Fortaleza, Ceará, Brasil Proprietário: Governo do Estado do Ceará
• Público: Sem Público Devido a Covid-19 Renda: Não Teve
• Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) 4º Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
• Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi (RS) Assistente 2: José Eduardo Calza (RS)
• VAR: Daniel Nobre Bins (RS) Assistente VAR: Mauricio Coelho Silva (RS)
Ceará Sporting Club
Clube Atlético Mineiro
50 Vinicius Machado
22 Éverson
94 Gabriel Dias
02 Guga
03 Messias ©
30 Gabriel
15 Gabriel Lacerda
40 Bueno (Jair)
06 Bruno Pacheco
13 Guilherme Arana (Calebe)
08 Fernando Sobral
29 Allan
25 Marlon (Charles)
15 Matias Zaracho (Luiz Felipe)
26 Jorginho (Vnicius)
37 Tchê-Tchê (Réver)
45 Lima (Wêndson)
20 Hyoran (Felipe)
10 Stiven Mendoza
11 Keno
73 Saulo Mineiro (Y. González)
07 Hulk
Técnico: Guto Ferreira 4-2-3-1
Técnico: Cuca 4-3-3
07 Yony Gonzálezm aos 33'/2º
04 Réver, aos 23'/2º
20 Oliveira
05 Alexandre
21 Geovane
08 Jair, aos 23'/2º
23 Wêndson, aos 39'/2º
25 Mariano
27 Marcos Ytalo
27 Calebe, aos 8'/2º
29 Vinicius, aos 20'/2º
28 Felipe, no Intervalo
31 Pedro Naressi
31 Matheus Mendes (gk)
33 Jordan
34 Jean Carlos (gk)
35 Charles, aos 20'/2º
41 Neto
67 André Luiz (gk)
43 Luiz Felipe, aos 15'/2º
70 Kelvyn
48 Echaporã
77 Hélio Borges
y
Tempo Normal Prorrogação Penalidades
1º Tempo 2º Tempo Final 1º Tempo 2º Tempo Final CEA ADV
1 x 0 1 x 1 2 x 1 - - - - -

Gols e Advertências
1-0 Lima 2'/1º e 2-1 Gabriel Lacerda 50'/2º (Cabeça)
1-1 Gabriel 26'/2º (Cabeça)
(Ceará) Saulo Mineiro 45', Bruno Pacheco 80' e Wênderson 89'
(Atlético) Guilherme Arana 26', Tchê-Tchê 86' e Gabriel 89'
O Técnico Cuca (Quando o Jogo Terminou)

• O zagueiro Gabriel Lacerda marcou seu 1º gol com a camisa do Ceará Sporting Club;
• O técnico Cuca recebeu cartão vermelho, no final do jogo, por reclamação;
Ceará Sporting Club: Camisa listrada em Preto-Branco, Calção Preto e Meias Pretas;
Uniforme do Atletico: Camisa, Calção e Meias Brancas com detalhes Pretos;
Súmula da CBF: www.cbf.com.br/sumula/ceara-2-x-1-bahia
Próximo Jogo: 27/06 - Ceará x São Paulo, Estádio Castelão (Brasileirão Série A);
• Devido a Pandemia todos os jogos estão sendo realizados sem a presença de público;
.:: Galeria de Imagens ::.
Crédito das Imagens: www.opovo.com.br/Aurelio-Alves
.:: Crônica do Jogo ::.
O Ceará venceu o Atlético-MG por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, 24, na Arena Castelão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, encerrou a sequência de seis jogos sem triunfo na temporada e conseguiu o segundo resultado positivo na competição nacional.

O Vovô abriu o placar logo aos dois minutos, com gol do meia Lima, que completou o 100º jogo com a camisa alvinegra. Os donos da casa tiveram chances de ampliar, mas esbarraram no goleiro Everson, e viram Gabriel empatar para o Galo no segundo tempo. Nos acréscimos, Gabriel Lacerda aproveitou cobrança de falta de Vina para garantir os três pontos.

A vitória põe fim ao jejum de três derrotas e três empates consecutivos - entre Série A e Copa do Brasil.

Agora com oito pontos na classificação, o próximo compromisso da equipe de Porangabuçu será novamente no Gigante da Boa Vista: encara o São Paulo, domingo, 27, a partir das 20h30min, pela sétima rodada do Brasileirão.

Ainda com desfalques por Covid-19, o técnico Guto Ferreira repetiu a escalação que empatou em 1 a 1 com o Internacional-RS, no Beira-Rio. Do outro lado, Cuca teve baixas por suspensão, lesão, convocações e Covid e precisou mexer na escalação do Atlético-MG. O entrosamento pesou a favor dos donos da casa, que abriram o placar logo cedo e tiveram chance de ampliar na primeira etapa.

Ainda aos dois minutos, em saída de jogo dos mineiros, o goleiro Everson errou passe, Lima dominou na entrada da área e encheu o pé esquerdo em chute rasteiro para acertar o canto esquerdo da meta e abrir o placar no Castelão.

O tento ditou a dinâmica do duleo, com o Vovô mais presente no campo ofensivo e tentando explorar os contra-ataques. Cinco minutos depois, Mendoza experimentou chute de fora da área e Everson encaixou no meio do gol. O Galo tentou responder aos 14, em finalização de Keno por cima da meta.

A partir daí, o Alvinegro criou oportunidades mais perigosas e obrigou o camisa 22 visitante a trabalhar. Aos 28 minutos, em contragolpe, Mendoza acertou bom lançamento para Saulo Mineiro na ponta direita, e o camisa 73 tocou rasteiro por Lima, que recebeu livre e chutou cara a cara com Everson para defesa do arqueiro.

Saulo Mineiro, de cabeça, e Mendoza, em chute de primeira, também arriscaram. Aos 40, Lima recebeu passe na entrada da área, limpou dois marcadores, finalizou, a bola desviou em Bueno e Everson se esticou para espalmar para fora. O Atlético-MG experimentou em chute de longa distância de Guilherme Arana, defendido por Vinícius Machado.

Nos instantes finais do primeiro tempo, o Ceará teve nova chance para ampliar a vantagem parcial: aos 47, Guga escorregou ao tentar dominar a bola na defesa, Mendoza deu belo passe para Jorginho da entrada da área, e o camisa 16 bateu forte de perna esquerda, obrigando Everson a se esticar para espalmar para escanteio.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Cuca lançou mão de alterações e viu o Atlético-MG adotar postura mais ofensiva em campo para tentar o empate. Aos três minutos, Keno recebeu lançamento no lado esquerdo, dominou na entrada da área e bateu forte à direita de Vinícius Machado. Dois minutos depois, o camisa 11 partiu em velocidade, driblou Fernando Sobral e invadiu a área para cruzar para Hulk, que cabeceou à esquerda do gol.

Aos 10 minutos, o camisa 7 do Galo recebeu passe na intermediária, carregou a bola e encheu o pé direito para disparar chute rasteiro perigo à direita da meta. Aos 15, foi a vez de Tchê Tchê experimentar arremate de fora da área para fora. Quatro minutos mais tarde, Keno cruzou da esquerda, Hulk subiu mais do que a zaga, mas só resvalou e viu a bola sair à esquerda do arqueiro do Ceará.

A insistência mineira acabou premiada com o gol de empate. Aos 26 minutos, Réver aproveitou cobrança de escanteio, subiu mais do que a zaga alvinegra e testou firme para Vinícius Machado espalmar para escanteio. Na cobrança de Guga, Hulk desviou na primeira trave, Gabriel recebeu livre e cabeceou cruzado, no contrapé do goleiro mandante, para deixar tudo igual.

Três minutos depois, Hulk partiu em velocidade pela ponta direita, venceu o duelo com Gabriel Lacerda e invadiu a área para bater cruzado, parando na defesa de Vinícius. No contra-ataque, Saulo Mineiro carregou a bola da intermediária, limpou a marcação e chutou da entrada da área para defesa de Everson. No minuto seguinte, Mendoza arriscou e viu o camisa 22 aparecer novamente.

Na reta final do confronto alvinegro, o Atlético-MG tentou a virada, mas o Ceará conseguiu assegurar o segundo triunfo na Série A. Aos 37, Keno recebeu passe em profundidade no meio de três marcadores, livrou-se de Messias e bateu forte para defesa de Vinícius Machado.

Aos 50, Vina bateu falta cruzada, Gabriel Lacerda mergulhou e desviou de cabeça para garantir o 2 a 1 em falha de Everson. Ao final do jogo, o arqueiro do time mineiro pediu desculpas aos torcedores e companheiros pela atuação no revés no Castelão. (Crédito: www.opovo.com.br)
.:: Todos os Jogos da Seleção Brasileira ::.
Confira todos os jogos da Seleção Brasileira de futebol aqui.
All the matches of the Brazilian National Team hear; www.futeboldaselecaobrasileira.blogspot.com.br

Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3.16)
For God so loved the world, that he gave his only begotten Son, that whosoever believeth in him should not perish, but have everlasting life. (John, 3:16)

Nenhum comentário: