O Ceará emendou a terceira vitória na segunda fase do Campeonato Cearense ao vencer o Icasa por 1 a 0, nesta terça-feira, 11, no estádio Raimundo de Oliveira, em Caucaia, pela quinta rodada. O único gol do confronto foi marcado pelo meia David, revelação das categorias de base do clube que tem convocações para a seleção brasileira sub-17.
O Alvinegro foi a campo mais uma vez com a base da equipe sub-23, reforçada por peças do elenco principal, como o meia Felipe Baxola. Desta vez, alguns atletas ainda ficaram fora em razão da partida contra o Arsenal de Sarandí, da Argentina, na quarta-feira, 12, pela Copa Sul-Americana.
Com o triunfo, o Vovô chega a dez pontos e sobe para a terceira posição, à espera do resultado do arquirrival Fortaleza na rodada. O próximo compromisso do time de Porangabuçu será justamente o Clássico-Rei contra o Tricolor, sábado, 15, às 16 horas, na Arena Castelão, pela sexta rodada da segunda fase do Estadual.
Embalado pela goleada por 6 a 1 sobre o Caucaia, o Ceará precisou frear o ímpeto do Verdão do Cariri nos primeiros minutos. O time de Juazeiro do Norte tentava explorar as jogadas pelo lado esquerdo, em dobradinha entre Henrique e Pipoca.
A jogada de maior perigo a favor do Icasa saiu justamente dos pés de Pipoca, aos nove minutos: o camisa 11 recebeu bola na ponta esquerda, livrou-se da marcação de Natan e encheu o pé para defesa de Vinícius. O Alvinegro respondeu com Marquinhos em contra-ataque, mas Mesquita ficou com a bola.
A equipe do técnico Daniel Azambuja chegou outras duas vezes em cobranças de falta cruzadas por Felipe Baxola: na primeira, Alessandro testou para fora; na outra, Marthã cabeceou firme e obrigou o camisa 1 do Verdão a espalmar para escanteio.
Aos 30 minutos, o camisa 10 do Vovô fez jogada pela direita e serviu Natan, que fez cruzamento na medida, David apareceu na livre na segunda trave para bater rasteiro de primeira e mexer no placar do estádio Raimundo de Oliveira. O restante do primeiro tempo transcorreu sem maiores emoções ou chances de gol para os dois lados.
Com a vantagem parcial do Ceará, o segundo tempo começou movimentado. Logo aos três minutos, João Castro recebeu passe na entrada da área e serviu Felipe, que se livrou da marcação e chutou, mas foi travado. Dois minutos depois, o camisa 9 fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, com interceptação de Mesquita.
A partir daí, o Icasa conseguiu ganhar volume de jogo ofensivo e obrigou Vinícius a fazer boas defesas para evitar o empate. Aos nove, Victor encheu o pé de fora da área e obrigou o goleiro a espalmar. Dois minutos depois, Isau recebeu passe de Tião e bateu de primeira, sem direção. Aos 14, em cobrança de falta ensaiada, Henrique rolou a bola e Tauã soltou a bomba, fazendo o camisa 1 do Vovô trabalhar outra vez.
O time do Cariri ainda teve boa oportunidade aos 20 minutos, quando Guilherme Henrique recebeu bola na ponta esquerda, deu chapéu no adversário e bateu rasteiro cruzado para nova defesa de Vinícius. Daí em diante, os dois treinadores mexeram nas equipes para ganhar novo gás, mas sem novas chances de gol. O Alvinegro administrou a vantagem e assegurou o triunfo por 1 a 0. (Crédito: www.opovo.com.br) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário