Pesquisar este blog

Últimos Jogos do Vozão

Olá, Seja Bem-Vindo (a)
Se você gostou do site e quiser ajudar adquira as Súmulas dos Jogos do Ceará. As Fichas são feitas com todas as informações do jogo. Data, Horário, Arbitragem, Público, Renda, Números dos Jogadores, Cartões, Gols e as Fotos dos Atletas. Faça seu Pedido Clicando Aqui

segunda-feira, 24 de maio de 2021

23/05/2021 - Fortaleza 0 x 0 Ceará

Ceará empata com Fortaleza pela final do Campeonato Cearense 2021;
Crédito: twitter.com/CearaSC/Felipe-Santos
0 1º Tempo 0
0 2º Tempo 0
0 FINAL 0
# Pênaltis #

• Data: Dominfo, 23 de de Maio de 2021 Início: 17:00 hs Térmimo: 18:55 hs
• Competição: Campeonato Cearense 2021 Fase: Final Rodada: Único
• Estádio: Plácido Aderaldo Castelo Nome Popular: Arena Castelão
• Local: Capital do Ceará (Brasil) Proprietário: Governo do Estado
• Público: Sem Público Devido a Covid-19 Renda: Não Teve
• Árbitro: Rafael Traci (FIFA/SC) 4º Árbitro: Antônio Magno Cordeiro (FCF)
• Auxiliar 1: Nailton Jr. Sousa Oliveira (FCF) Auxiliar 2: Eleutério Felipe Marques Jr. (FCF)
• VAR: Igor Junio Benevenuto (FIFA/MG) 5º Árbitro: Raimundo R. de Oliveira Jr. (CE)
• AVAR1: Léo Simão Holanda (CE) AVAR2: Renan Aguiar (CE)
Fortaleza Esporte Clube
Ceará Sporting Club
12 Felipe Alves
91 Richard
02 Tinga
94 Gabriel Dias (Cléber)
05 Marcelo Benevenuto
03 Messias
44 Titi
13 Luiz Otávio ©
06 Carlinhos
06 Bruno Pacheco
13 Éderson
20 Oliveira
15 Felipe (Jussa)
08 Fernando Sobral
96 Matheus Vargas (Daniel Guedes)
16 Jorginho (João Víctor)
07 Róbson (Lucas Crispim)
45 Lima (Saulo Mineiro)
17 David (Romarinho)
07 Yony González (Vinicius)
09 Wellington Paulista © (Torres)
09 Jael (Felipe Vizeu)
DT: Guto Ferreira 4-2-3-1
DT: J.P. Vojvoda 4-3-3
01 Marcelo Boeck (gk)
01 João Ricardo (gk)
08 Luis Henrique
11 Felipe Vizeu, 25'/2º
10 Lucas Crispim, aos 20'/2º
25 Marlon
11 Osvaldo
27 Marcos Ytalo
14 Ronald
29 Vinicius, aos 10'/2º
16 Matheus Jussa, aos 34'/2º
33 Jordan
20 Romarinho, aos 20'/2º
35 Charles
22 Yago Picachu
44 William Klaus
29 Daniel Guedes, aos 34'/2º
52 João Víctor, aos 30'/2º
30 Bruno Melo
70 Kelvyn
33 Wânderson
73 Saulo Mineiro, aos 10'/2º
77 Torres, aos 47'/2º
89 Cléber, aos 30'/2º
Tempo Normal Prorrogação Penalidades
1º Tempo 2º Tempo Final 1º Tempo 2º Tempo Final CEA ADV
0 x 0 0 x 0 0 x 0 - - - - -

Acontecimentos
Nenhum
(Ceará) Gabriel Dias, Fernando Sobral e Jorginho
(Fortaleza) Titi, Carlinhos e David
Nenhum

• Com Esse resultado o Ceará Sporting Club ficou com o vice-campeonato;
Uniforme do Ceará: Camisa Branca, Calção Branco e Meias Alvinegras;
Uniforme do Fortaleza: Camisa Tricolor, Calção Azul e Meias Azuis;
Transmissão: Esse jogo foi tarnsmitido pela TV Verdes Mares, Canal 10;
Próximo Jogo: 27/05 - Jorge Wilsterman x Ceará, Estádio Felix Capriles (Copa Sul-Americana);
• Devido a Pandemia todos os jogos estão sendo realizados sem a presença de público;
.:: Galeria de Imagens ::.
Crédito: twitter.com/CearaSC/Felipe-Santos
.:: Crônica do Jogo ::.
Em duelo acirrado, o Fortaleza empatou em 0 a 0 com o Ceará, neste domingo, 23, na Arena Castelão, pela final do Campeonato Cearense, e conquistou o tricampeonato por ter a vantagem da igualdade na decisão em razão da melhor campanha na competição.

Leão e Vovô fizeram Clássico-Rei bastante truncado, com poucas chances reais de gol. O árbitro Rafael Traci chegou a marcar pênalti para o Alvinegro, que precisava vencer para conquistar a taça, mas mudou a decisão após conferir o lance no monitor do VAR. Com o placar sem gols, a equipe do Pici levantou o troféu pelo terceiro ano seguido.

Após a conquista invicta, o Tricolor agora volta as atenções para a largada no Campeonato Brasileiro. O primeiro compromisso será diante do Atlético-MG, no próximo domingo, 30, às 11 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte. O Alvinegro, por sua vez, terá pouco tempo para lamentar o vice-campeonato: enfrentará o Jorge Wilstermann-BOL na próxima quinta-feira, 27, a partir das 19h15min, no estádio Félix Capriles, em Cochabamba, pela última rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana.

Na quinta partida à frente do Fortaleza, o técnico Juan Pablo Vojvoda voltou a fazer mudanças na escalação e deu vez ao lateral-esquerdo Carlinhos e ao volante Felipe entre os titulares. Já o técnico Guto Ferreira poupou algumas peças em razão do calendário cheio e colocou Fernando Sobral, Jorginho, Yony González e Jael.

Com a necessidade do triunfo, o Ceará teve maior volume de jogo nos minutos iniciais e viu o arquirrival equilibrar as ações depois. Bastante disputada, a primeira etapa teve alto número de faltas e pouco trabalho para os arqueiros das equipes. Aos 15 minutos, Matheus Vargas cobrou escanteio, Titi cabeceou sem força, e Richard defendeu.

A resposta veio no minuto seguinte, quando Jorginho cobrou falta cruzada, Marcelo Benevenuto se esticou para cortar na pequena área e Tinga mandou para escanteio para afastar o perigo. Aos 25, novamente em bola parada, Jorginho bateu escanteio fechado e Felipe Alves defendeu com o pé para evitar o gol.

Na reta final do primeiro tempo, o lance de maior tensão ocorreu aos 32 minutos: Fernando Sobral fez bom lançamento do campo de defesa, Jorginho dominou no campo de defesa, invadiu a área marcado por Tinga e Marcelo Benevenuto e caiu na disputa. O árbitro Rafael Traci apontou pênalti, checou o lance por orientação do VAR e anulou a marcação. Ainda restou tempo para Matheus Vargas experimentar chute da entrada da área e Richard fazer a defesa.

Na volta para o segundo tempo, o Tricolor conseguiu ganhar terreno no campo ofensivo e arriscou mais finalizações à meta alvinegra. Logo no primeiro minuto, Tinga cobrou lateral direito para a área, Luiz Otávio corta mal de cabeça, e a bola sobra para David, que domina na ponta esquerda, enche o pé e obriga Richard a espalmar.

Três minutos depois, Matheus Vargas serviu Wellington Paulista, que bateu cruzado sem perigo. Aos seis, Jorginho recebeu bola na ponta esquerdou, fintou Éderson e cruzou para Jael, que cabeceou e viu Felipe Alves defender. Já aos nove, Éderson chutou forte da intermediária e Richard fez a defesa em dois tempos.

Daí em diante, Vojvoda e Guto passaram a fazer trocas nas equipes para reforçar o poderio ofensivo e renovar o fôlego. Vina, Saulo Mineiro, Felipe Vizeu, Cléber e João Victor foram a campo pelo Vovô, enquanto Romarinho, Lucas Crispim, Daniel Guedes, Matheus Jussa e Igor Torres entraram no Leão. As alterações, no entanto, não mexeram no placar do clássico.

O Ceará ganhava maior volume ofensivo após as cinco substituições quando o zagueiro Luiz Otávio se machucou, aos 33 minutos, e voltou a campo no sacrifício, permanecendo no campo de ataque para não deixar a equipe com um homem a menos. O Fortaleza, por sua vez, administrava a vantagem e tentava explorar os contra-ataques.

Nos minutos finais, o Vovô tentou pressão na bola aérea e teve oportunidade aos 41, em cabeçada de Oliveira, e aos 44, quando Saulo Mineiro e Cléber arriscaram finalizações, mas a defesa tricolor travou. Aos 49, Lucas Crispim fez jogada pela direita, cruzou e Igor Torres emendou um voleio por cima da meta. Com o 0 a 0 no placar, o apito final deu início à comemoração tricolor no gramado do Gigante da Boa Vista. (Crédito: www.opovo.com.br)
.:: Todos os Jogos da Seleção Brasileira ::.
Confira todos os jogos da Seleção Brasileira de futebol aqui.
All the matches of the Brazilian National Team hear; www.futeboldaselecaobrasileira.blogspot.com.br

Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3.16)
For God so loved the world, that he gave his only begotten Son, that whosoever believeth in him should not perish, but have everlasting life. (John, 3:16)

Nenhum comentário: