Pesquisar este blog

Últimos Jogos do Vozão

Olá, Seja Bem-Vindo (a)
Se você gostou do site e quiser ajudar adquira as Súmulas dos Jogos do Ceará. As Fichas são feitas com todas as informações do jogo. Data, Horário, Arbitragem, Público, Renda, Números dos Jogadores, Cartões, Gols e as Fotos dos Atletas. Faça seu Pedido Clicando Aqui

quarta-feira, 19 de maio de 2021

19/05/2021 - Ferroviário 0 x 3 Ceará

Ceará vence Ferroviário e está na final do Campeonato Cearense 2021;
Crédito> www.facebook.com/fcfutebol/Divulgação
0 1º Tempo 0
0 2º Tempo 3
0 FINAL 3
# Pênaltis #

• Data: Quarta-Feira, 19 de Maio de 2021 Início: 15:30 hs Final: 17:24 hs TV: Sim
• Competição: Campeonato Cearense 2021 Fase: Semifinal Rodada: 1º Jogo
• Estádio: Plácido Aderaldo Castelo Nome Popular: Estádio Arena Castelão
• Cidade: Fortaleza, Ceará, Brasil Proprietário: Governo do Estado
• Público: Sem Público Devido a Covid-19 Renda: Não Teve
• Árbitro: Luiz César Magalhães (FCF) 4º Árbitro: Alexandre de Souza Peixoto (FCF)
• Auxiliar 1: Ânderson Nogueira Farias (FCF) Auxiliar 2: Ânderson da Silva Rodrigues (FCF)
Ferroviário Atlético Clube
Ceará Sporting Club
01 Serjão
01 João Ricardo
26 Polegar
02 Natan Masiero (Naressi)
03 Vitão
03 Jordan
04 Richardson
04 William Klaus ©
18 Émerson (Mádson)
06 Alessandro
05 Wesley Dias ©
05 Marthâ (Grovane)
08 Diego Viana (Mauri)
08 Fernando Sobral
10 Reinaldo
10 Marlon (Alan)
11 Berguinho (Augusto)
11 Rick (João Victor)
23 Wendson (Thiago)
07 Marquinhos (Saulo)
09 Adilson Bahia
09 Cléber
DT: Francisco Diá 4-3-3
DT: Guto Ferreira 4-2-3-1
02 Roni
13 Átila
06 Mádson, no Intervalo
14 Alan Uchôa, 41'/2º
07 Mauri, aos 35'/2º
15 Vitão
14 Donto
16 Pedro Naressi, no Intervalo
15 João Pedro
17 Denilson
16 Marcos Vinicius
18 Saulo Mineiro, no Intervalo
17 Sousa Tibiri
19 João Víctor, 24'/2º
19 Thiago Aperibé, aos 35'/2º
20 João Castro
20 Augusto, aos 23'/2º
21 Geovane, aos 19'/2º
25 Thiaguinho
22 Marco Antônio
28 Luis Henrique
23 David Souza
29 Víctor (gk)
67 André Luiz (gk)
Tempo Normal Prorrogação Penalidades
1º Tempo 2º Tempo Final 1º Tempo 2º Tempo Final CEA ADV
0 x 0 0 x 3 0 x 3 - - - - -

Gols e Advertências
1-0 Willian Klaus, 29'/2º (Cabeça)
2-0 Saulo Mineiro, 32'/2º
3-0 Saulo Mineiro, 42'/2º
(Ceará) Fernando Sobral 45' e Marlon 65'
(Ferroviário) Berguinho 35' e Adilson Bahia 39'
Nenhum

• Com Esse resultado o Ceará Sporting Club classificou-se pra final do estadual;
• Com a Classificação o Ceará garantiu vaga na Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2022;
• O Ferroviário jogava pelo empate por ter Melhor Campanha ao longo da competiçaõ;
Curiosidade: O Ceará ia entrar em campo com seu uniforme número 1 (Camisa Listrada) com sua númeração fixa, mas a pedido da arbitragem, mudou de uniforme e usou uma numeração sequêncial. Exceto o goleiro André Luiz com o núméro 67;
Uniforme do Ferroviario: Camisa Tricolor, Calção Preto e Meias Pretas;
Uniforme do Ceará: Camisa Branca, Calção Branco e Meias Alvinegras;
Próximo Jogo: 20/05 - Ceará x Bolivar, Arena Castelão, 19:15 hs (Copa Sul-Americana);
• Devido a Pandemia todos os jogos estão sendo realizados sem a presença de público;

.:: Crônica do Jogo ::.
Em Clássico da Paz bastante movimentado, o Ceará venceu o Ferroviário por 3 a 0, na tarde desta quarta-feira, 19, na Arena Castelão, pela semifinal do Campeonato Cearense, e assegurou classificação para a grande decisão. Mesmo com o regulamento a favor, o Tubarão da Barra não abriu mão de atacar e criou boas oportunidades, inclusive com um gol legal anulado pelo auxiliar Anderson Rodrigues no primeiro tempo. A equipe coral tentava retornar à final da competição local após quatro anos.

O Vovô, por sua vez, foi a campo com reforços do elenco principal e contou com o faro de gol de Klaus e Saulo Mineiro para conquistar o triunfo e carimbar a classificação. A equipe de Porangabuçu agora aguarda o classificado do duelo entre Fortaleza x Atlético-CE para conhecer o adversário na decisão, que será disputada em jogo único, no próximo domingo, 23.

Antes disso, o Alvinegro volta as atenções para a partida diante do Bolívar, da Bolívia, nesta quinta-feira, 20, às 19h15min, novamente no Castelão, pela quinta rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana.

Com o calendário apertado em meio à reta final do Cearense e a Sul-Americana, o Ceará decidiu usar peças do grupo profissional para o Clássico da Paz e teve o técnico Guto Ferreira à beira do campo. Já o Ferroviário contou com força máxima por completo, à exceção do goleiro Jonathan, que sofreu fratura na face e deu lugar a Serjão. O time comandado por Francisco Diá começou em ritmo intenso e assustou logo no primeiro minuto, quando Richardson aproveitou cobrança de escanteio, dominou na área e bateu forte, obrigando João Ricardo a fazer a defesa.

Aos 13 minutos, o Tubarão partiu em contra-ataque pelo lado esquerdo, Adilson Bahia recebeu passe em profundidade, invadiu a área e finalizou rasteiro, no canto direito, para balançar as redes, mas a arbitragem sinalizou impedimento. O camisa 9, entretanto, estava em posição legal no lance.

Com pouca criatividade no setor ofensivo, o Vovô teve as principais oportunidades em bolas aéreas. Na primeira, aos 22, Fernando Sobral tabelou com Marquinhos, chegou à linha de fundo e cruzou para Rick, que cabeceou colocado e viu Serjão defender. Dez minutos depois, Marlon cobrou falta cruzada e Cléber subiu livre, mas não conseguiu cabecear e só resvalou na bola, sem força.

Na reta final da primeira etapa, o Ferroviário conseguiu ter maior volume de jogo e voltou a levar perigo à meta alvinegra. Aos 33, na entrada da área, Reinaldo driblou Rick, bateu colocado no canto esquerdo e João Ricardo se esticou para espalmar para escanteio. Berguinho, duas vezes, e Wesley Dias também arriscaram finalizações antes do apito.

No segundo tempo, com várias alterações dos dois lados, o Ceará conseguiu se impor com maior presença no campo de ataque e construiu o triunfo. O Tubarão arriscou aos quatro minutos, quando Berguinho tentou chute da intermediária e João Ricardo defendeu.

Com as substituições, o Alvinegro subiu de produção e balançou as redes três vezes para selar a vaga na decisão. Aos 29, Marlon cobrou escanteio, a zaga coral cortou mal, e a bola voltou para o próprio camisa 10, que mandou novamente para a área, Klaus cabeceou no contrapé de Serjão e abriu o placar.

Três minutos depois, em contra-ataque, João Victor avançou pela ponta esquerda, cruzou da linha de fundo para Saulo Mineiro, que dominou na área e bateu firme rasteiro para ampliar a contagem. Nos minutos finais, Saulo apareceu novamente para marcar: roubou a bola da defesa adversária, avançou, invadiu a área e mandou no canto, na saída de Serjão, para decretar o 3 a 0 no Castelão. (Crédito: www.opovo.com.br)
.:: Todos os Jogos da Seleção Brasileira ::.
Confira todos os jogos da Seleção Brasileira de futebol aqui.
All the matches of the Brazilian National Team hear; www.futeboldaselecaobrasileira.blogspot.com.br

Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3.16)
For God so loved the world, that he gave his only begotten Son, that whosoever believeth in him should not perish, but have everlasting life. (John, 3:16)

Nenhum comentário: