Nesta tarde, pelo Campeonato Brasileiro Sub-17, Ceará e Internacional/RS se enfrentaram pela nona rodada da competição. Mais criativo e com maior posse de bola, o Alvinegro saiu vitorioso do confronto pelo placar de 3x1. O jogo, disputado na Cidade Vozão, marcou a despedida das duas equipes no Brasileiro.
Com este jogo, o Vozão encerra sua participação no campeonato, na quinta posição do Grupo B, atrás apenas de Fluminense/RJ, Sao Paulo/SP, Athletico/PR e Flamengo/RJ. Na classificação geral, a equipe também se destaca, sendo o nono melhor colocado dos dois grupos. Do estado, foi o único representante no campeonato e, regionalmente, representou o nordeste ao lado de Bahia/BA, Vitória/BA e Sport/PE. Dentre estes, o melhor posicionado na tabela. Um feito para as categorias de base e para a história do Alvinegro.
O Vozão esteve melhor durante toda a partida. No começo, mais marcado, precisou trabalhar com inteligência para vencer a defesa do time colorado. Foi só após a expulsão do camisa 8, Samuel, volante do Inter, que o Mais Querido conseguiu abrir o placar. Samuel recebera o segundo cartão amarelo aos 40 do primeiro tempo.
Com dez em campo, as linhas do adversário ficaram mais expostas e o Ceará ganhou novas possibilidades de criação. Em cruzamento de João Vitor, o atacante Jordan escorou de cabeça e anotou o primeiro da partida, aos 41. Pouco mais de cinco minutos depois, foi a vez de Caio ampliar, marcando o segundo para o Time do Povo, em rebote do goleiro.
A postura se manteve a mesma na segunda etapa. O Internacional encontrava bastante dificuldade em criar, enquanto o Ceará aproveitava bem os contra-ataques. Em um deles nasceu o terceiro gol do Alvinegro. Matheusinho recebeu em velocidade, na entrada da grande área, e bastou que ele desse um leve toque para deslocar o goleiro e marcar o último do Ceará na partida.
O gol do adversário foi marcado pelo zagueiro Thomas, aos 42 do segundo tempo, em lance que pegou toda a zaga do Mais Querido de surpresa.
Copa do Brasil: O próximo compromisso da equipe comandada por Daniel Rocha será dia 24 de novembro, pela Copa do Brasil Sub-17. O primeiro adversário no torneio será o Cruzeiro/RS, atual campeão gaúcho da categoria. A partida será disputada em casa, na Cidade Vozão, às 15h. (Crédito: www.cearasc.com) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário